Após uma 3ª etapa “pegada”, onde o equilíbrio dos karts proporcionou grandes pegas por melhores posições em todas as corridas, o DPKin separa os 24 melhores classificados que garantira vaga para disputar a SuperPRO e os 24 pilotos que vão lutar pelo título da PRO ou ainda tentar permanência na categoria principal do DPKin.
As corridas foram imprevisíveis e poucos pilotos conseguiram fazer dobradinha de pódio nas duas corridas. Wendson Antônio, líder da competição desde a primeira etapa, saiu com 2 resultados medianos, 4º e 5º, mas mesmo assim manteve a liderança. Ruben Bisneto acabou perdendo a vice-liderança, e uma possível liderança, devido a uma punição polêmica bastante contestada pelo piloto. Negreiros assumiu o 2º lugar na tabela depois de um bela vitória na segunda corrida da bateria principal do dia.
Na Light, Bira manteve a liderança após um 3º e um 5º lugar e acabou sendo beneficiado pelas punições de Nelson Pinho, que ainda segue na cola do líder. Luan Assimos assume vice liderança e deixa a Light também indefinida até o momento.
DPKin volta próximo dia 10/04 com a 4ª etapa da temporada 2016.1.