Há pilotos e pilotos no mundo da velocidade. Alguns possuem boa técnica, outros nascem com o talento e também temos as duas situações. Após você conhecer a carreira de Diego Freitas, faça sua própria conclusão.
PKI: Como surgiu interesse pelo mundo do kart?
Diego: Comecei no kart em 1989, com 8 anos, em Salvador, na antiga pista de kart que tinha aqui. Lembro que fui assistir uma corrida com meu pai e durante ela o locutor anunciou que tinha escolinha. Como toda criança, pedi pra meu pai fazer a inscrição. Após a primeira corrida que terminei em segundo, ‘ai não teve jeito entrou na veia’ e continuo até hoje no esporte.
PKI: Quais são suas conquistas?
Diego: Estas são as principais:
– Terceiro colocado no Brasileiro de Kart em 1998
– Campeão Brasileiro de Fórmula Junior em 2000
– Vice Campeão Brasileiro de Fórmula Renault em 2003
PKI: Qual resultado alcançado você considera o mais importante?
Diego: Acho que esses três acima citados e também o reconhecimento de ser o primeiro piloto baiano que correu na Stock Car por dois anos, no circuito de rua de Salvador.
PKI: No ano passado, você bateu na trave quanto a conquista do Brasileiro de Kart Indoor. Mas esse ano, você tornou-se campeão. O que significou essa conquista para você?
Diego: Foi bem legal !! Se não me engano é o quarto ano que participo da competição. Há alguns anos tenho uma pista de kart indoor em Salvador (Kart Bela Vista), daí meus amigos me convidaram para correrem lá com a gente me chamaram pra participar. Daí fui pra conhecer e achei um campeonato bem legal, com excelentes pilotos e muito bem organizado. Ano passado foi uma disputa bem legal com o Amorim até a final, mas acabou que ele levou a melhor, merecidamente! Esse ano entrei na final em quinto e achei que poderia ser mais complicado ser campeão. Tentei fazer uma corrida apenas para vencer a bateria e ai acabou que tudo deu certo e no final a Bahia levou um título.
PKI: Como você avalia o atual momento do kart nacional? Temos algum bom piloto para futuramente disputar uma prova no turismo ou em campeonato de fórmula?
Diego: Temos uma boa safra de pilotos novos surgindo. Hoje, você vai em um campeonato brasileiro de kart e você ver uma garotada com 13 e 14 anos, andando já que nem gente grande. Acho que em breve teremos bons pilotos despontando no cenário nacional e internacional.
Qual piloto você gostaria que o portal entrevistasse? Deixe sua sugestão aqui!
Próximo entrevista:
Grande Piloto: GOST QUEIMA
Gostaria de uma entrevista com o piloto ghost queima (Fernando Mota) da Bahia.
Próximo piloto-> A lenda do kartismo nacional, dono do jargão mais popular dentro do automobilismo mundial: Ghost!!
#GhostQueima