Valeu a pena acordar cedo no dia 17 de março e acompanhar o início da Copa KRR/PDKART 2019. O Kartódromo de Volta Redonda sediou a largada desta disputa entre dois grupos de peso no kartismo amador do Rio de Janeiro.
Os dois grupos uniram-se para garantir grids cheios e aumentar a disputa na pista. Afinal de contas, é ótimo tanto para quem corre como para quem assiste ver ultrapassagens e pegas em uma pista cheia.
Foram quatro baterias disputadas e quatro vencedores diferentes. A organização, para garantir a maior equalização entre os karts, dividiu o grupo e ainda usou do grid invertido, além da troca dos carros (com sorteio após as primeiras 2 baterias). Isso ajudou a ter um resultado bem diverso e distribuído.
Além da disputa geral entre os dois, tivemos a divisão entre os grupos, além do campeonato de equipes, onde um componente de cada grupo forma uma dupla. No PDKART, o campeão de 2018 Yuri Ferreira fez valer o poder de campeão (superando inclusive o poder do Pokemon) e manteve a liderança. No KRR, Igor Marques saiu na frente, disposto a devolver o título com a família Marques (seu irmão Thiago venceu o campeonato em 2017).
Na disputa geral, o KRR capitalizou as três primeiras posições, com Marcello Muniz, Igor Marques e Marlos Aymes. Mas a armada do PDKART, puxada por Yuri Ferreira, Marcelo Aguiar e Manoel Araujo, promete muita luta para conseguir chegar ao topo.
Antes de disputa entre grupos, o objetivo é unir cada vez mais pilotos e grupos em torno de uma paixão em comum: a velocidade. E se Volta Redonda foi uma amostra do campeonato, temos certeza que teremos muita diversão!

Resultados


