Com o objetivo de apoiar a formação de novos pilotos para o kart brasileiro e também lançar esses talentos para o automobilismo nacional, no futuro, em 2018, o Grupo FKR, referência realização de campeonatos de rental kart amador no estado de São Paulo e demais eventos no segmento promoverá o projeto Novos Talentos.
Ao longo da temporada, seus participantes receberão consultoria de carreira, gestão de imagem e assessoria de imprensa. Um de seus participantes é Ryan Nishioka, que tem em seu DNA, a velocidade. Seu objetivo é ter uma carreira ter internacional no segmento de turismo ou fórmula. Para Ryan, os campeonatos rental kart são “o berço do automobilismo, onde é possível crescer muito tecnicamente e aprender muito, já que pilotar é adequar-se ao equipamento e não o equipamento ao piloto. Isso que mais me fascina e torço para que este esporte ganhe mais espaço ainda e seja mais reconhecido no meio”. Confira os resultados alcançados por Ryan nesse ano até o momento:
P5 – Kafu Paulista cat. Principal
P2 e P3 – Interclubes 6h
P4 – KVR cat. GP1
P5 – CKC Noturno cat. Leves
P2 – CCSKA cat. Elite
P3 – Mini Endurance CCSKA
P4 – Seletiva Mundial KWC
P3 – Kafu Notte
P1 – King Kart Cup cat. Hard
P3 – King Kart Cup cat. Open
P2 – Kafu cat. Principal
O projeto Novos Talentos ainda conta com os seguintes nomes: Amanda Mattos, Giovanni Ferretti, Augusto César e Guilherme Augusto e Duda Seccato. Confira os resultados alcançados por eles nesses primeiros meses do ano:
Amanda Mattos
P1- Girls Fkart
P4- Beginner Fkart
P4- Beginner King Kart Cup
P1- Endurance KVR 2horas (cat. GT)
Duda Seccato
P4- THR Strong
P12- THR Kart
P9- FKART Champ
P17- FKART Principal
P8- THR Strong
P7- THR Kart
Giovanni Ferretti
P1 -CPKA light
P6 -FKart principal
Augusto César
P1. (Primeira etapa) Copa Stratum/coinBR
P3. (Primeira etapa) Kart Racing League
P7. (Primeira etapa) F-Kart Principal
Guilherme Augusto
P1 – GT Kart
P2 – FKart Champ
P4 – CPKA Light
P7 – Amika Principal
“Após várias conversas com especialistas do segmento, concluímos que há um vácuo na formação de jovens pilotos brasileiros. Não há um plano de carreira. Geralmente eles têm poucas informações sobre como funciona o mundo automobilístico. O objetivo desse projeto é criar uma escalada para os pilotos desde o kart até, se possível, uma categoria de ponta em nosso automobilismo ou porque não, uma carreira internacional”, declarou Marcos Takuma, CEO do Grupo FKR.
O Grupo FKR tem o apoio da Sparco, Jundiá Sorvetes, Wet’n Wild, Óculos HB, Pilotech e PontoOne Viagens.