Olá amigos do kartismo!
Após 3 meses, o Carioca de Kart Indoor Mihaly Hidasy 2017 volta ao Top Kart Indoor do Shopping Nova América, para mais 3 etapas, depois de outras 3 no Extra Barra. Alternar entre as 2 pistas foi muito importante para os pilotos, que tiveram uma variação maior de traçados que trouxe uma motivação maior à competição.
Final da sétima etapa do carioca de kart e a primeira etapa do playoff, onde todos os pilotçõeornar Campeões de 2017.
Inicio da tomada de tempo da primeira bateria, e com a ausência de pilotos importantes, foi necessário juntar duas categorias (Super-graduados + Master) para termos um numero de pilotos na pista, e no final Flavio Costa faz a melhor volta e larga na pole, com André Felisberto a corrida nas mãos, fazendo várias melhores voltas, espera a hora certa para realizar a sua segunda passagem pelo shortcut e garantir a vitória com André Felisberto em segundo e Leandro Ahmed em terceiro.
Tomada de tempo da segunda bateria, (Graduados) Flavio Costa novamente garante a pole com Leandro Ahmed em segundo.
Na primeira volta todos os pilotos entram no shortcut, menos Alexandre Odo, na volta seguinte Leandro Ahmed faz a sua segunda passagem, ficando nesta posição até a metade da bateria.
Com uma corrida tranquila sem grandes disputas, Flavio Costa depois de realizar a sua segunda passagem pelo shortcut, assume a primeira posição e vai até a bandeirada final nesta posição com Leandro Ahmed em segundo e Alex Kid em terceiro.
No final da tomada de tempo da terceira bateria, a Sprinter, Gustavo Correa garante a pole com Flavio costa em segundo.
Logo na primeira volta Gustavo Correa e Flavio Costa fazem o shortcut, na volta seguinte Flavio Costa passa pela segunda vez, vendo que a primeira posição poderia escapar, Gustavo Correa faz a sua segunda passagem na quarta volta, como Flavio Costa estava mais rápido, quase houve uma batida entre os dois pilotos.
Esta disputa muito limpa fica até as últimas voltas guando Flavio Costa (com 109kg na categoria Sprinter de 75kg) em uma manobra arriscada assume a primeira posição indo até a bandeirada final, com Gustavo Correa em segundo e Leandro Ahmed em terceiro.
No pelotão intermediário, Felipe Bernardes e Vinicius Lobato travam uma boa disputa pela quarta posição, onde não poderíamos saber qual dos pilotos chegaria na frente. No Final Felipe Bernardes garante a quarta posição com Vinicius Lobato em quinto.
Final da tomada de tempo da Light 3B, Gustavo Correa garante a pole com Leonardo Silveira em segundo.
Na primeira volta da bateria somente os pilotos: Leonardo Silveira, João Pedro e Matheus Ramos, não fazem o shortcut. Na volta seguinte Gustavo Correa faz a sua segunda passagem e garante a vitória tranquila da bateria.
Depois que todos os pilotos passaram pelo shortcut nas outras posições tivemos excelentes disputas: pelo segundo lugar entre Eike Rabelo e Leonardo Silveira, Eike garantiu o segundo lugar e a disputa pelo quarto lugar entre Pedro Kappaum, Teresa D’ávila e Samuel Amaral, com Pedro Kappaum garantindo a quarta posição.
Vale ressaltar a evolução dos pilotos da categoria e principalmente do piloto Teresa D’ávila, que nesta etapa largou em quinto, chegou a ocupar a terceira posição, e foi até o final fazendo uma disputa muito, muito limpa pela quarta posição.
Fim da tomada de tempo da Light 3A, Felipe Bernardes garante a pole com Rodrigo Barbosa em segundo.
Na volta inicial Felipe Bernardes, Rodrigo Barbosa, Lucas de Luca e João Vitor Lima, fazem a passagem pelo shortcut. Apos várias voltas com ótima disputa entre estes quatro pilotos, Felipe Bernardes faz na hora certa a sua segunda passagem, garantindo a vitória da categoria.
Na disputa pelo segundo lugar os pilotos Rodrigo Barbosa, Lucas de Luca e João Vitor Lima, fazem uma excelente disputa, com várias mudanças de posição entre eles, mas no final Rodrigo Barbosa garante a segunda posição com Lucas de Luca em terceiro.
Na tomada de tempos da Light 12 (90kg), Quando o cronometro zerou, no final da sexta bateria, André Felisberto garantiu a pole e Alexandre Odo em segundo.
Na primeira volta André Felisberto, Marcus Gonçalves e Ylan Marcel fazem a passagem pelo shortcut.
Depois que Alexandre Odo passou pelo shortcut pela segunda vez ele assume a primeira posição, até o momento quando André Felisberto, que soube aproveitar o momento certo, faz a sua segunda passagem pelo shortcut, garantindo a vitória da categoria com Alexandre Odo em segundo e Marcus Gonçalves em terceiro.
Uma ótima disputa pela quinta posição entre Fabio Vasques e Ylan Marcel, na bateria, onde eles vão trocando de posição constantemente, até a última volta quando Fabio Vasques ultrapassa Ylan Marcel e garante a posição.
A disputa da temporada 2017 está muito acirrada, pois com o novo sistema de playoff, TODOS os pilotos tem chances de ser campeões, mesmo aqueles que começarem AGORA! Ainda teremos 33 pontos em jogo até fim.
Convidamos todos os pilotos a participarem do nosso próximo evento, dia 22/out novamente no Top Kart Indoor Nova América, mesmo traçado, porém desta vez, INVERTIDO.
As inscrições estão abertas em http://bit.ly/cariocakart (botão inscrição online)
Faça parte deste grupo de mais de 130 pilotos na temporada!
João Carlos Guerra
Diretor de Prova e Jornalista
Confira o resultado da etapa e a classificação completa em:
http://bit.ly/cariocaresultados