Mais um domingo de grandes corridas na Copa KRR 2017. Matheus Teixeira foi dominador, ganhando a 6ª e 7ª etapas da fase Seletiva e praticamente garantindo sua classificação na categoria principal para a 2ª fase, que terá início em agosto. Mas mesmo assim, Thiago Marques marcou pontos estratégicos e consolidou sua liderança, botando uma mão na taça da Fase Seletiva.
A primeira bateria do dia, equivalente a 6ª etapa, foi disputada no traçado mais comum de Volta Redonda, o “Red Bull”. Em seu retorno ao KRR, Leo “Dengue” Santos marcou a pole, mas foi ultrapassado por Sergio Milani, que estava em segundo e assumiu a liderança. Logo atrás, as voltas iniciais foram de um verdadeiro “pega pra capar”, tendo a direção de prova tendo que aplicar uma série de advertências para “acalmar” o pessoal.
Enquanto isso, Matheus Teixeira veio subindo o pelotão e chegou no grupo da frente. No final da bateria, ultrapassou Leo Santos e se aproximou de Milani. Apesar do “Presida” ter um kart melhor em retas, Matheus se aproveitou e o ultrapassou na entrada do miolo, ganhando a bateria. Leo Santos chegou em terceiro, Thiago Marques em quarto e Rodrigo Nunes em quinto.
Na segunda bateria, os pilotos utilizaram o circuito completo, com o sentido invertido. Para “apimentar” um pouco mais um pouco, o grid de largada foi formado com a inversão da chegada da primeira. Desta forma, Phelipe Chiarelli e Claudio Henrique largaram na frente. A escalada do grupo foi feita mais uma vez por Matheus Teixeira, trazendo desta vez Rodolfo “Mavecão” Kolling. Rodrigo Nunes fez uma corrida bem assertiva e conseguiu garantir o terceiro lugar desta bateria. Marcelo Aguiar, Sergio Milani, Renan Gonzalez e Thiago Marques vieram a seguir.
A próxima rodada da COPA KRR 2017 será dupla, dia 02/07, em Guapimirim. Nesta etapa, a Fase Seletiva chegará ao final e terão as definições para as formações de categorias e equipes. Fiquem ligados!!!!