Evento já tradicional no Rio de Janeiro, a Copa Brasil 2017 foi realizada no último fim de semana, dias 29 e 30 de abril. E mais uma vez a organização da Agência 46 dispensa comentários. Parabéns a toda equipe!
A Copa Brasil acontece desde 2010, e pela primeira vez os paulistas dominaram o evento. Ano após ano, a participação recorrente e o reforço de peso de ninguém menos que Maurício Pereira, acabou dando resultado. Já fazia um tempo que eles vinham incomodando os cariocas, donos da casa, e parece que desta vez não teve jeito. Venceram em duas categorias, a superfinal, o campeonato de grupos e dos estados visitantes.
Na categoria leves, o paulista Rodrigo Vieira liderou por toda a competição e conquistou seu merecido primeiro título em Volta Redonda. A vitória na final deu a Yuri Orlandini o vice campeonato. Completaram o pódio da categoria o calouro Thomás Dantas, o paulista Gustavo Zimmermann e os cariocas Hebert Sampaio e Diego Carvalho.
Na médios, a briga foi ponto a ponto entre Hebert Sampaio, Maurício Pereira e Pedro Plá, do Bond Kart. Sem sorte, Hebert não teve muitas chances de defender seu título na final, deixando a briga entre Maurício Pereira e Pedro Plá. E quase deu zebra! Após o fim do qualify, a pole position ficou com Pedro, com Maurício largando em 4º. Este resultado daria o título à grande surpresa do fim de semana. Mas Maurício Pereira se encarregou de garantir seu título ganhando uma posição durante a corrida, conquistando o título em sua primeira participação na Copa Brasil. Hebert Sampaio, Gustavo Zimmermann, Rodrigo Vieira e Giovanni Ballarin completaram o pódio, necessariamente nesta ordem.
A categoria pesados foi decidida nas últimas curvas! Após o qualify, 4 pilotos eram mais evidentes na briga pelo título: os cariocas Rafael Henning, Felipe Pimentel e Guilherme Kaiuca e o paulista Maurício Pereira. A corrida prosseguiu com dois pelotões principais: Felipe Pimentel puxava o primeiro com Rafael Henning e o capixaba Fred Sampaio. O segundo pelotão foi formado por Maurício Pereira, Juliano Ballarin, Chico Lopes e Guilherme Kaiuca. Ao abrir a última volta, Fred Sampaio mergulhou em Rafael Henning e Felipe Pimentel, o que fez com que os dois pelotões se tornassem apenas um. E com sete karts dividindo a curva seguinte, Maurício Pereira levou a pior e acabou ficando nos pneus. Fred Sampaio venceu a bateria, e Rafael Henning sagrou-se campeão com o segundo lugar. O campeão de 2016, Felipe Pimentel, foi o vice, seguido por Guilherme Kaiuca em 3º, Maurício Pereira em 4º, Fred Sampaio em 5º e Chico Lopes em 6º.
E na tradicionalíssima superfinal, foi o paulista Gustavo Zimmermann quem levou a melhor. Largou na pole e, junto com Maurício Pereira, abriu larga vantagem dos demais pilotos do grid, vencendo a corrida com méritos de ponta a ponta.
Após estes resultados, será que teremos um novo líder do Ranking PKI? Fique ligado, pois a publicação da atualização será em breve!