Foi sob muita chuva a realização das três baterias da 2ª etapa do Velokart, campeonato destinado a pilotos amadores realizado em São Paulo e interior. A rodada, desta vez, foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no último dia 5 de março.
Na primeira bateria, sem chuva, mas com a pista bastante molhada, Ricardo Marconi marcou a pole-position (1:27.796), seguido por Celsinho Berti, Gustavo Aldegheri, Henrique Guile e Roberto Santos. Na largada, Celsinho Berti fez um melhor traçado e assumiu a ponta para, alguns metros depois, ser tocado em plena reta, acabando por rodar e ficar praticamente alijado da disputa. Ricardo Rizzo (8º no qualify), juntou-se a este grupo na frente. Após 13 disputadíssimas voltas, vitória de Gustavo Aldegheri, também autor da melhor volta (1:12.839), com Roberto Santos em segundo, Rizzo (3º), Guile (4º), Marconi (5º) e Everton Palica (6º).
Com os pilotos sentando nos karts para sair para a classificação da segunda bateria, a chuva voltou com toda a força. Após cinco minutos de tomada, pole-position para Lucas Bertole (1:36.300), com Fellipe Batata a 0.050s de diferença. A chuva castigou os pilotos por toda a prova e também havia a dificuldade visual, já que a corrida foi realizada no momento em que escurecia. Muitas trocas de líderes aconteceram na bateria: Lucas liderou e rodou, assim como Valdir Jr. (4º no grid), que também acabou rodando. Bertole fez uma fantástica corrida de recuperação, andando cerca de 2 segundos mais rápido que os ponteiros. Na bandeirada, Fellipe Batata venceu pela primeira vez no Velokart, seguido por Tomás Morgado, Lucas Bertole (volta mais rápida, 1:26.392), Alan Almeida, Ronaldo Godoy e Rafael Pakito.
Por fim, a terceira bateria, com menos chuva e intensa dificuldade para os pilotos enxergarem a pista. Ao final da classificação, pole-position para Leonardo Alberto (1:35.122), seguido por Rodrigo Neguinho e Thiago Almeida. Leonardo largou na ponta e sumiu na frente, acompanhado por Neguinho, Thiago e Guto, que brigaram a corrida toda pelo segundo lugar. Completando 12 voltas na liderança, Leonardo Alberto foi mais um piloto a vencer pela primeira vez, com 7.627 de vantagem para Neguinho. A seguir Thiago, Guto, Jeffão Martins e Jean Sabino (melhor volta, 1:28.325). Destaque para a primeira participação de Geane Chu, a primeira mulher a participar do Velokart.
A 3ª etapa classificatória será realizada dia 5 de abril, no Itália Kart & Eventos, na cidade de Valinhos.
Veja os resultados finais:
BATERIA A
1 GUSTAVO ALDEGHERI
2 ROBERTO SANTOS
3 RICARDO RIZZO
4 HENRIQUE GUILE
5 RICARDO MARCONI
6 EVERTON PALICA
7 CARLOS JAPA
8 RODRIGO TOM
9 CYRO DE CARVALHO
10 FABIO ZORZO
11 ROGERIO FERNANDES
12 LEANDRO DICIERI
13 RODRIGO FIALHO
14 RICARDO COELH
15 CAIO HAMAMOTO
16 CELSINHO BERTI
17 ALEXANDRE HARUO
BATERIA B
1 FELLIPE BUOSO
2 TOMAS MORGADO
3 LUCAS BERTOLE
4 ALAN ALMEIDA
5 RONALDO GODOY
6 RAFAEL PAKITO
7 MARCOS BORRACHA
8 USIMARI
9 VALDIR JUNIOR
10 WILIAN FORESTTO
11 CESAR FALAVIGNA
12 RODINEY FRANCO
13 SERGIO COUTINHO
14 VINA
15 ENEIAS ALVARENGA
16 FABINHO ALVARENGA
17 PAULO SIMOES
18 LUCAS COSTA
19 REINALDO GODOY
BATERIA C
1 LEONARDO ALBERTO
2 RODRIGO NEGUINHO
3 THIAGO ALMEIDA
4 GUTO
5 JEFFAO MARTINS
6 JEAN SABINO
7 DJALMA MORALES
8 TARCISIO GONÇALVES
9 DANILO COSTA
10 FELIPE EMEREN
11 ISSA ACHUR
12 EDSON MARTINELLI
13 BRUNO DUNGUINHA
14 GEANE CHU
15 WELLINGTON
Fonte: Velokart