O ano de 2016 foi repleto de competições por todo o Brasil, mas sem sombra de dúvidas, o Festival Brasileiro, realizado pela AMIKA, é sempre a mais esperada por todos.
Não é a toa que é o campeonato que mais interfere na classificação do Ranking PKI. E este ano não foi diferente: muitas movimentações agitaram a atualização feita hoje, 14/10/2016.
Na categoria master, o paulista Peterson Nakamura confirmou o título e subiu para a 2ª posição do Ranking, atrás apenas de Humberto Rubin, que se manteve na liderança com seu 3º lugar conquistado. Johnny Platero foi o vice- campeão da categoria e subiu inúmeras posições com o excelente resultado.
Pela graduados, o carioca Thiago Amorim também faturou mais uma vez, se mantendo na 5ª posição, seguido pelo baiano Diego Freitas e o paulista Giovanni Ballarin, que agora ocupam a 75ª e 22ª colocação, respectivamente.
Na Super Pesados, o título ficou com o paulista José Urbano, vulgo Peru, que assume agora a 25ª posição no Ranking. Felipe Carvalho ficou com o vice-campeonato e a 32ª posição no Ranking e Alexandre Braga terminou a competição em 3º lugar, assumindo a 46ª posição.
Na categoria sênior, o monstro de Brasília José Alexandre ganhou a competição pela 6ª vez. Uns com tanto, outros com tão pouco. rsrsrs
Guilherme Sabrá e José de Souza completaram o pódio. Após o resultado, os pilotos sêniors ocupam agora as posições 83, 29, e 9, respectivamente.
Confira a classificação completa do Ranking PKI.